Fazer algo a respeito

 

É incrível como ao longo dos eventos na nona temporada, essa cena fica mais especial.

Com 24 anos na minha cara é possível colecionar uma dúzia de decepções, sejam elas amorosas, de amigos ou em família. Por isso, quando eu estava finalizando a última temporada de How I Met Your Mother - depois de quase dois anos tentando -, durante o episódio 21, uma frase dita por Ted Mosby me chamou atenção, eis abaixo:

Vocês ficarão chocados, crianças, quando descobrirem como é fácil se separar das pessoas para sempre. É por isso que quando encontra alguém que quer manter por perto, você faz algo a respeito.

E é fato que quando olhamos para trás, para a nossa história, por mais curta que ela tenha sido, sempre observamos as pessoas que deixamos pelo meio do caminho. Algumas por causa de decepções, outras por brigas sérias, as demais a vida se encarrega de separar - estudos ou trabalho em outra cidade, a rotina sufoca e o contato vai ficando escasso.

O que mais me doeu na frase do Ted foi sentir um nó na garganta porque pensei em todas as pessoas que já magoei um dia, e que perdi porque fui incapaz de pedir desculpas, e hoje em dia, estamos separados para sempre. E mais chocada ainda, por todas as pessoas que eu fui incapaz de acolher, quando estavam erradas, em que deixei o orgulho ou a mágoa falarem mais alto que o amor que eu sentia, e me impedir de perdoar tal pessoa.

É óbvio que algumas situações fogem do nosso controle de serem perdoáveis, mas quantas pessoas você já deixou escapar, alguém que você queria manter por perto, mas foi incapaz de fazer algo a respeito?

A vida só é vivida uma vez e temos poucas oportunidades de demonstrar para alguém o quanto essas pessoa é importante na nossa vida, mas fazer vamos um acordo bem aqui, a partir de hoje, faremos algo a respeito para manter nossas pessoas por perto.

Eu juro.

You May Also Like

0 comentários