Beber e escrever

São 18:50 de mais um dia quente na cidade. O sol se põe lentamente, em um vermelho vivo, como as cores do seu cabelo, e eu sei que em algum lugar, além do horizonte, o sol está nascendo do outro lado do mundo, em algum lugar onde você está sem mim. Outro coração partido, outro dia. Se eu pudesse colocar meu orgulho de lado, deixar que ele ficasse em algum canto, e te dizer alguma coisa, algumas das coisas que meu peito quis gritar por todos esses seis meses que existo, me arrastando para longe de toda essa história e essa falta que você faz. Perguntaria se do outro lado é frio, se você tem estado bem, se tem notado como tenho superado toda a nossa história... Mais um gole, e eu diria como tenho feito coisas novas, assim como voltei a fazer o de sempre, especialmente escrever e beber. Ou mais beber e escrever. Como agora, que eu aprecio esse fim de dia, em uma garrafa, e em cada gole, sinto vontade de me teletransportar. Outro coração partido, outro dia. 

Não é a primeira vez que quero fugir dessa casa, mas me entenda, aqui é tudo vazio sem você. E eu sei que foi culpa minha, você caiu, mas levantou para lutar, e eu, eu estava ocupado demais observando outros detalhes que não eram sobre você. Agora sou eu que estou lutando, por muitas coisas... Para levantar do chão, para não tropeçar e cair nas garrafas que estão ao meu redor, para conseguir dormir, para desistir de te ver entrando por aquela porta, para deixar todos esses sentimentos irem embora. Eu nunca fui sincero sobre muitas coisas, mas se posso ser sincero agora, mesmo depois do fim, diria que te amar é a única coisa que eu quero fazer, mas eu sei que pensaríamos melhor e entenderíamos que não faz sentido jogar sal nessa ferida. Às vezes eu ainda me apoio na solidão, me sinto como um fantasma que assombra tudo dentro dessa casa, mas especialmente, que se assusta e me faz querer sentar no chão frio engolindo tudo que eu conseguir em forma de álcool, olhando para o nada, esperando que assim como o Sol que se põe, eu possa desaparecer lentamente, assim como você também fez. 


You May Also Like

0 comentários